Biografia

Hugo Torres, cantor, compositor e autor Bracarense.
 
Hugo Hélder Silva Torres, cantor e compositor, nasceu em Braga a 16 de Setembro de 1978. Licenciado em Educação Musical pela Escola Superior de Educação de Viana do Castelo (ESE) e curso em Canto e Dança Teatral na Academia Pineapple (Londres).
 
Finalista de programas televisivos, “Cantigas da Rua” (SIC); “Estrelas do Mar” (RTP); “Nasci para a música” (TVI), “Big Show SIC” (SIC) e “Olá Portugal” (TVI).

2013

 

Hugo Torres lançou o seu primeiro disco de originais gravado em Sintra, onde trabalhou ao lado de grandes músicos e amigos tais como Manuel de Oliveira, Yami Aleolela, Marito Marques, entre outros. Desse trabalho caraterizado pela sonoridade pop/rock saiu o seu single “Mãos“ fazendo parte da banda sonora da ficção nacional “Doida por ti” (TVI)

2014

 

Em 2014, ano marcado pela promoção do “Trilhos”, Hugo Torres percorreu vários palcos de Norte a Sul do país. Desse ano, destacamos a presença nas Festas de São Pedro(Sintra); Festa da Cerveja e Rádio Pax (Beja); Festa da Rádio Onda Viva (Praça de Touros,Póvoa de Varzim); bem como showcases pelas FNAC no Continente e Ilhas.

2015

 

 Hugo Torres esgotou a sala principal do Theatro Circo, em Braga. Neste concerto gravado em DVD apresentou algumas canções do segundo disco. Em maio do mesmo ano, subiu ao palco nas Monumentais Festas do Enterro da Gata, na primeira parte do concerto de Pedro Abrunhosa. Esteve ainda presente na Grande Festa do Continente realizado no Parque da Cidade, Porto. Em Outubro foi cabeça de cartaz nas festas da Semana do Mundo Rural&Festa da Cerveja, a convite do Pelouro do Ambiente e Câmara Municipal de Braga.

2016

 

Conquistou a sua internacionalização com três concertos em palcos Suíços. Em Abril do presente ano, num concerto solidário pelas obras no Santuário do Sameiro, lançou o seu DVD e disco gravados ao vivo no Theatro Circo. Em Maio deste ano, foi premiado pela Direnor nos Galardões “A Nossa Terra” com o galardão máximo na categoria Música. Tem ainda agendados grandes espetáculos e presenças em território nacional, dos quais destacamos por exemplo, as Festas de São João de Braga onde irá apadrinhar o Desfile Internacional de Gigantones e Cabeçudos – 11 de Junho – e grande concerto com toda a banda, no dia 20 do mesmo mês. Mais datas podem ser consultadas na agenda disponível neste site.Para o final do ano, Hugo Torres pretende lançar o seu segundo disco “Cores”.  Neste novo trabalho contará com a participação de Miguel Faria e Yami Aloelela na composição de alguns temas. Na mesa está também o desejo de realizar gravação de duetos ao lado de nomes sonantes da música portuguesa.

A

o longo de todo o percurso, marcou presença em vários  programas televisivos da RTP; SIC, Porto Canal e TVI.

P

aralelamente, entre várias iniciativas e projetos, Hugo Torres é também Professor de Educação Musical no Colégio João Paulo II em Braga, dirige o Coro da Santa Casa da Misericórdia de Braga, coro ACIJE (Esporões, Braga).É também autor de diversas Canções Infantis, Marchas de Santo António, Hino ao Duque de Bragança, Hinos políticos de Campanhas Nacionais dos diversos partidos, Hinos de Associações de Solidariedade.

 

 

 

Hugo Torres
08 – Mais Perto // Hugo Torres - Mais Perto
icon-downloadicon-downloadicon-download
  1. 08 – Mais Perto // Hugo Torres - Mais Perto
  2. 05 – Declaração // Hugo Torres - Declaração
  3. 01 – Trilhos // Hugo Torres - Trilhos
  4. 07 – Tempo // Hugo Torres - Tempo
  5. 09 – O Que Importa // Hugo Torres - O Que Importa
  6. 06 – Sensatez // Hugo Torres - Sensatez
  7. 03 – As Mãos // Hugo Torres - As Mãos